Medição de corrente de fuga em isoladores poliméricos – 72 kV Sin categoría

TRABAJOSTECNICOS CIER

Gomes, Fernando

COELCE

Os desligamentos ocorridos nas instalações elétricas da COELCE decorrentes da ação de vandalismo é fator que contribui significativamente na qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes, por isto é um problema que deve ser tratado com mediadas preventivas, a fim de evitálos. 
Estas ocorrências intempestivas dependendo de sua localização, podem produzir correntes de defeito alta intensidade, as quais podem provocar danos graves as instalações elétricas, como risco eminente às pessoas. 
Historicamente em algumas Linhas aéreas de distribuição na tensão de 72kV pertencentes a COELCE, se tem verificado ação de vandalismo em isoladores convencional, com quebras dos mesmos, tanto em isoladores tipo de vidro com de porcelana, o que tem contribuído para elevar os indicadores de qualidade de fornecimento de DEC e FEC, em função das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica aos seus clientes. 
A COELCE na buscar de ofertar uma melhor qualidade e continuidade nos serviços de fornecimento de energia elétrica aos seus clientes e buscando atingir as metas estabelecidas de DEC e FEC vem implementando soluções a fim evitar a quebra de isoladores por vandalismos, para tanto tem substituídos os isoladores do tipo vidro ou porcelana por isoladores tipo poliméricos nestas aéreas de vandalismo. Com isto gerouse uma dificuldade nas inspeções visuais nas cadeias de isoladores para identificação de isoladores danificados,  já que, não é tal fácil visualmente identificar se o isolador polimérico está com o isolamento integro ou não, mesmo com uso de binóculos.​
Empresa
  • COELCE
Países
  • Brasil
Autores
  • Gomes, Fernando
Documentos/Video Contenido bloqueado 🔒